-----

Banda: RANDAL GRAVE
Data da entrevista: julho 2001
Entrevistador: Raphael Rodrigues (Alternative Noise)
Entrevistado: Cris - guitarra e voz
Cidade/Estado: Ribeirão Pires/SP

1 - Quem é quem na banda e o que cada um toca?
Vamos lá: pinossauro (vocal/trumpet), marcota (batera), alan (guitarra), junior (baixo) e eu chris (guitarra)

2 - Qual foi o seu primeiro contato com o ska? Você lembra?
hummmm sinceramente nao lembro, mas acho que foi com madness.

3 - Como vocês se conheceram? Colegio? Shows?
Eu e o jr já nos conhecemos a uns 20 anos, desde as tardes de sábado quando a gente jogava bola na pista de corrida do clube (época boa!!), o pinossauro começou a trabalhar comigo, o marcota a gente conheceu através de um amigo em comum quando a gente tava procurando um baterista e o alan a gente chamou faz uns 6 meses ele é meu vizinho, mas não foi por isso que ele entrou na banda e sim por parentesco.

4 - Alguém do Randal Grave já tocou em outra banda antes?
o jr, tocou numa banda que chamava bad habbit e o alan também, mas a banda dele não conta porque nunca existiu de verdade mesmo.

5 - Estou sabendo que antes de escolherem o nome rg, um outro nome foi cogitado, certo? Qual foi e como tudo aconteceu?
Não sei como você sabe dessa historia, mesmo porque nem eu lembrava disso, mas a gente pensava em "silent bob" mas nunca nem pensamos em levar a sério ele, já o Randal Grave veio do filme e a gente curtiu, então ficou.

6 - Só por curiosidade, quantas vezes vocês já assistiram o filme de Kevin Smith, O Balconista?
Hahahahaha, menos do que a gente realmente queria, mas acho que umas 3 ou 4...

7 - Faça uma ligação entre o personagem randal com a banda.
pra quem viu o filme e conhece a gente é meio fácil, porque nós não estamos nem ai pra muita coisa assim como o Randal do filme e não somos hipócritas e gostamos de aproveitar a vida, embora a gente faça muito pouco isso, porque mesmo odiando a gente tem que trabalhar muito.

8 - O que você anda escutando ultimamente?
bom posso responder essa por mim, porque cada um tem um gosto pessoal no rg, mas eu ando escutando atualmente strung out, hepcat, weezer, demonios da garoa, ltj, clash, etc..

9 - Quais as influências da banda?
po, essa pergunta é sinistra, nos definitivamente nao somos influenciados apenas por bandas, acho que se alguma banda de punkrock for então ela não é de punkrock, nós somos influenciados eu acho que por tudo aquilo que a gente sempre viu de errado por ai, seja no meio musical, seja na vida social, mas também por desenhos, pelo lendário ateras, por filmes, etc...

10 - Já que você tocou no assunto, fale um pouco sobre o Ateras pra quem ainda não conhece.
hehehe na verdade nem eu conheço muito o lendário ateras, ele é uma lenda lá em ribeirao pires, é a base de td que a gente já fez até hoje e é isso, não sei muito sobre ele, é dificl achar ele por lá, ele é tipo um alien eu acho, as vezes a nave deixa ele na terra e a gente tem a sorte de ver ele pelas ruas, mas sem ele o Randal Grave não existiria, bom pelo menos eu não existiria :)

11 - Como e onde foi o primeiro show do RG?
foi em Ribeirão pires, não me lembro a data, era num buteco chamado "Metanol" até que foi legal, só tinha amigos nossos e tal, mas ribeirao pires é um saco e essa foi a única vez que a gente tocou lá, não existe o menor espaço pra essas coisa lá, porque por incrível que pareça, ozzy e raimundos ainda são novidades lá.

12 - Como foi participar da coletânea em homenagem ao pinheads? Como surgiu a oportunidade?
foi muito legal, além de um enorme prazer claro, os pinhedas se não tivessem terminado acho que seriam uma das maiores bandas do circuito alternativo do brasil hoje em dia, o convite veio depois da gente ter participado da coletanea hey punk rockers 1 da barulho recs.

13 - Como foi a gravação do primeiro cd do rg? Onde foi e quanto tempo demorou contando gravação e mixagem?
foi legal a gravação, aprendemos pacas, brigamos muito entre si pelo melhor resultado, gravamos ele inteiro e mixamos em uns 5 ou 6 dias dando um total de 25 horas no estúdio phonovox em santo andre, na hora de mixar a gente pediu uma ajuda do juneca do white frogs, porque a gente não tinha muita experiência com mixagem e queríamos um resultado bom no final, embora o juneca tenha a cabeça muito grande e quase não entrava no estúdio a ajuda dele foi fundamental, e pra finalizar pra masterizar a gente mandou pro wyn davis no total access em los angeles.

14 - Como surgiu a ideia de fazer uma versão da música forever young do alphaville?
Cara acredite ou não essa foi uma das primeiras musicas que o RG tocou, a uns 4 anos atrás quando o projeto de banda era apenas eu e o jr nós passávamos várias tardes no meu quarto pensando nessas coisas e pensando também que nínguem tinha feito isso no brasil ainda, assim como ter um trumpet numa banda punk.

15 - Tem alguma pergunta que nunca fizeram para vocês e que tenham vontade de responder sobre "tal assunto". Se existe faça a pergunta e depois responda, ok?
cara, que pergunta heim.. sei lá.. deixa eu ver.. a britney spears podia me perguntar se eu queria mandar ver pela primeira vez nela, a resposta seria bem ao estilo beavis and butt-head "come to butt-head", e a replica seria a cristiane (my girl) me dando com o pau de macarrão na cabeça logo depois de ler isso aqui :)

16 - Fiquei sabendo que a música do RG foi tocada em uma rádio nos Estados Unidos, fale mais sobre isso.
acho que foi um pouco de sorte, a uns 6 meses o cara de um programa de uma rádio em new york pegou um mp3 nosso não sei de onde e entrou em contato perguntado se a gente tinha cd, como o cd não tinha saído ainda, e acabamos trocando vários emails e ficando bem amigos porque ele além de curtir nosso som era amigo pessoal de jason mewes (o jay da dupla jay & silent bob) e mais vidrado em kevin smith do que qualquer pessoa que eu conheca, e quando saiu o cd nós mandamos pra ele e ele curtiu e resolveu dar uma força pra gente, e sem dúvida é um otimo espaço pra gente, porque no programa semanal dele sempre tem convidados especiais como, less than jake, mxpx, h2o, mm bostoness, catch 22, etc..

17 - Quais são os próximos projetos da banda?
A gente não pensa muito em futuro, nós sabemos muito bem onde a gente quer estar daqui a uns 5 anos e sabemos muito bem o que fazer para isso, então enquanto a gente estiver trabalhando duro e honestamente as coisas vão continuar andando sozinha.

18 - Espaço aberto para vocês.
obrigado a todos que aguentaram ler até aqui as merdas que eu escrevi e grande abraço de todo o RG a você Raphael e obrigado pela oportunidade, caso queiram tornar sua vida menos chata, faça como o ateras e compre o mc randal feliz em nosso site, pois diferente dos lanches do mc donalds ele não da câncer e não é feito de carne de minhoca, mas em compensação tem fotos do pinossauro pelado no encarte do cd. (ps: se vc vai no mc e não come o nº 04 vc é perdedor) hehe!
site: www.randalgrave.com
email: rg@randalgrave.com
endereco: rua paraguai, 62 - ribeirao pires - sp - 09401-270

Discografia:
em breve!