-----

Banda: FOOD 4 LIFE
Data da entrevista: junho 2001
Entrevistador: Raphael Rodrigues (Alternative Noise)
Entrevistado: Helinho - baixo
Cidade/Estado: São Paulo

1- Quem é quem na banda e o que cada um toca?
Bom, a banda é: eu (helinho no baixo),Gustavo (guitarra solo !!!!e vocal), Luiz F. (guitarra) e Fernanda (bateria)

2- Vocês já tocaram em outras bandas antes do Food 4 Life?
Já, eu já toquei em uma porrada de banda cara, como Tribunal, Fusão, o Gustavo já tocou no Meat Balls, o Luiz no Drifter e a Fernanda no Baby Scream

3- Como surgiu o nome da banda?
Foi idéia de um amigo nosso chamado Ricardo que tocava com o gustavo no Meat Balls!!!

4- Quais as influências da banda?
As infuências são bastante diversificadas, vão do hardcore até o metal!!! A gente curte p/ caramba, Pennywise, H2O, Bad Religion, Good Riddance, Metallica véio, Slayer, Venom, Agent Orange, entre muitas outras!!

5- Se eu abrir o seu cd player agora, o que vou encontrar?
Deixo ve!!! H2O, AFI, RDP, Agnostic Front, Slayer, Sick of it all, Face to face, Hatebreed, Bad Religion, Pennywise, TSOL...

6- Vocês lançaram o primeiro cd ano passado, tiveram o retorno que esperavam? Como foi feita a distribuição?
Cara o retorno acho que vem com o tempo, não adianta lançar o cd e ficar sentado esperar que o reconhecimento caia do céu, tem que correr atrás, divulgar p/ caramba em revistas, zines rádios etc...!! só assim a banda terá o seu devido reconhecimento!! quanto a distribuição nós estamos tentando distribuir para todos os lugares possíveis do Brasil!!! se você tá interessado em distribui-lo é só mandar um e-mail p/ gente!!

7- O que mudou realmente no som da banda com a entrada de mais um guitarrista?
O som ficou bem mais cheio!!! agora dá para tocar ao vivo igualzinho ao cd, porque nele as guitarras são muito complexas, com duas guitarras é possível toca-las!!!!

8- Quais bandas nacionais você curte? Cite algumas.
Bom, Dead Fish, Street Bulldogs, Questions, Fistt, Garage Fuzz, Mike get out, DFC, Ratos de Porão, Blind Pigs, Make your choice, Nitrominds, Ação direta.... e muitas outras!!!

9- O que você acha do straight edge?
Acho que ele tem umas idéias legais, mas as vezes são um pouco extremistas, mas apesar disso eu acho legal a posição deles contra as drogas e e maltratos de animais.

10- Como você define o som da banda? Fale um pouco do primeiro cd de vocês.
Acho que um hardcore com a cara Food4Life, uma mistura de todas as nossas influências com letras positivas e bases com muita melodia e velocidade. O nosso primeiro cd foi lançado pela Estrondo Recs no final do ano passado, ele é uma mistura de algumas músicas antigas da nossa demo e músicas novas!!! ele foi produzido pelo guitarrista do Korzus, Heros, e ainda conta com uma cover muito legal da banda dos anos 60 The Platers.

11- Sempre ouço falar que a baterista de vocês toca muito, você acha que pelo fato de ser uma mulher e tocar bem bateria chama também de alguma forma as pessoas para o show?
Acho que pelo fato de ser menina, os moleques sempre ficam curiosos!!! e de um modo ou de outro acabam indo nos shows.

12- Já aconteceu algo estranho ou engraçado com a banda em algum show?
Aconteceu um lance legal no show da gente com o No fun at all, tinha um moleque que sempre que acabava uma música ele ficava perguntando coisas p/ a gente, parecia uma entrevista ao vivo!!!!

13- Vocês vão tocar com a banda holandesa Bambix, vocês gostam do som deles?
Pra caramba, vai ser a segunda vez que a gente vai tocar com eles, eles são bem legais como pessoas e além disso tocam pra caramba!!! eu tenho todos os discos!!

14- Como anda sendo a receptividade da galera nos shows?
A galera tem curtido bastante, principalmente quando a gente toca fora de SP, o pessoal vem troca idéia c/ a gente, é bastante legal isso!!!

15- Quais são os próximos projetos da banda?
Bom, nós estamos planejando gravar um home vídeo, junto com o questions e o street bulldogs em maio e continuar tocando em outras cidades do brasil para divulgar o nosso cd!!!

16- Qual a sua opinião sobre:
a-MTV:
Muito boa para divulgar a banda, mas tem muito pouco espaço p/ bandas independentes!!!!
b-cena punk atual no Brasil: Muitas bandas boas surgindo, mas tem muita divisão na cena e falta lugares p/ tocar, mas fora isso está melhorando a cada dia que passa!!
c-Funk: Invenção de mídia p/ ganhar dinheiro, eu acho uma merda!!!
d-TV brasileira no geral: Quase nem assisto, mas acho que não estou perdendo nada!!!!
e-Hangar 110: Ótimo lugar p/ tocar, acho que o melhor de sp e dá uma força p/ as bandas que estão começando!!

17- Espaço livre para deixar uma mensagem e falar o que quiser!!
Primeiro valeu Raphael pela força e o espaço cedido!!continue sempre assim apoiando as bandas independentes!!! E p/ galera não desistir no que acredita!!!! Bom é isso valeu também todas as pessoas que apoiam o Food4life comprando nosso cd, indo aos shows ou de qualquer outra forma, Paz!!!

Discografia:
em breve!