-----


Isabel Geo
isabel_geo@hotmail.com
coluna 02

Colunas Anteriores:
01 02 03 04 05 06

 

 

Olá queridos leitores do Alternative Noise!!!

Festivais por aqui em São Paulo indo e vindo. Upload, o festival que acontecerá em novembro é uma boa sugestão para se conhecer as melhores bandas no cenário underground nacional. Fiquem ligados!!
Nos vários shows, festas e festivais que compareço sempre tento captar o máximo de informações, úteis e inúteis, para lembrar depois e escrever aqui ou até mesmo só guardar para mim. Há um tempo atrás foi no Hangar e assisti ao festival das Riot Grrls. Bom, gostei do show do Sunglasses, uma mistura de Mutantes e a Tropicália dos anos 60 e do Hats, a banda da Eliana, ex-guitarrista do Pin Ups. Muito legal o som das garotas. No baixo do Hats, estava a Zuleika Testoni, baixista também de uma banda garage 60's, os Transistors e na bateria a Cherry, guitarrista da velha banda de hardcore Okotô. Foi a melhor banda que apareceu naquele dia.

Outro dia, num festival da Funarte, assisti ao Space Invaders, ótima banda de rock'n'roll. Os mineiros de Pouso Alegre fazem um som guitar com letras enroladas e muito complexas. Ganhei o álbum do Thee Butchers Orchestra (do Marco da Ordinary Records e ex-baterista do Pin Ups. É, o Pin Ups colhendo frutos de dez anos de bom trabalho). Na coluna do Lúcio Ribeiro em maio desse ano e estou esperando o álbum até hoje. Sabe como é, né? O cara que é mesmo curtir o Reading Festival na Inglaterra ou o Pukkelpop na Bélgica. Ganhei também e recebi o EP e um álbum de duas bandas cariocas. O EP do Supernova, intitulado "Suprasumo", canções ao estilo britpop em português, que lembra Verve e Travis e o álbum da guitar band ...Mother Joan's, "The Nameless Boy", um álbum como eles próprios dizem da banda: cru, básico, simples.

Para quem assistiu ao Musikaos sobre um especial sobre as bandas alternativas em julho, não podiam ter perdido essa. No final do programa, na apresentação do Thee Butchers, que tocou também a sorocabana Biggs e Rock do Curdistão, um tiozihos que fazem um belo som com guitarras, apareceu um gordinho maluco cheio de tatoos, fazendo performances com fogo e prendendo a atenção de todos. Aquele maluco chamava-se Ricardo, o Viola e é o baterista e percussionista de uma promissora banda de guitar experimental, os Marshmallow Pies. O som da banda é uma mistura de Sonic Youth com MC5, segundo ele próprio e Idéia, guitarra e vocal, únicos componentes desde a formação original em 1996. Ah, e quem ficou triste por não ter ido a London Burning que teve Bidêoubalde, Som Tomé e Wander Wildner não perdeu nada, o show não estava "daqueles". :o)
É isso aí, galera!!!
Nas futuras colunas vocês ficarão sabendo de outros festivais, festas e afins aqui no Alternative Noise! Até a próxima!
Beijos